sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

TAG ¨Conhecendo-nos ¨




Ano Novo ... Blog sempre em atividades, mas com coisas novas viu gente. Esse ano vamos com as TAG´s. Muitos blogs fazem umas Tags bem legais, e lendo muitas por ai vou fazer as nossas.

Nessa TAG de estreia vou fazer a ¨Conhecendo-nos ¨ , ou seja, fazer vocês conhecerem um pouquinho dos nossos gostos literários.

Então vamos ao que interessa ...


1.- Voce se lembra qual foi o primeiro livro que você leu na vida?

Aline : Com certeza foram aqueles da Coleção Vagalume(rs), mas o que me chamou atenção mesmo foram os de mistérios com códigos, que tinha que decifrar, mas não lembro o nome :( 

Ana :   Marcelo Marmelo Martelo ( Ruth Rocha ) aos 8 anos

Jessika : Minha avó tinha um livro enorme de histórias Biblicas, o livro era lindo demais e logo que aprendi a ler andava com ele pra todo lado, desde muito pequena, creio que tinha uns 7 anos.

Solaine : Eu não me recordo o nome do livro, mas eram aqueles livros da Editora Fundamento.  



2.- E na fase adulta ou adolescente, quando você descobriu seu amor pela leitura, qual foi o livro que você lembra de ter lido?

Aline: Dois que lembro até hoje e foram em momentos diferentes foi ¨A Mochila que Pesava Demais¨, que uns anos atrás li por ser livro paradidático da minha filha, e o outro foi ¨Assassinato na Floresta , suspense na medida e que aguça a curiosidade, ao menos a minha aguçou kkkkk, virei a noite  lendo esse livro, e tive que reler o ultimo capítulo quase todo porque não lembrava o que tinha lido ( dormindo de olhos abertos ). Outro que li e pretendo reler é ¨O mundo de Sofia , é magnifico. 

Ana : Feliz Ano Velho ( Marcelo Rubens Paiva ) ,.. já li umas 5 vezes esse livro rs

Jessika : O médico e o Monstro ( Robert Louis Stevenson ) 

Solaine : Meu amor pela leitura começou quando eu tinha volta de 12 anos, e li A Ira dos Anjos ( Sidney Sheldon). 



3.- Hoje, qual o seu livro preferido?, vamos escolher uns 5 ta, porque sei que um só é difícil, pode ser do mesmo gênero ou de gênero diferente.

Aline : Nossa dificil essa kkkkk
           * Nacionais : Vencendo a Dor (Valentina Fernandes) 
                                 Porque Fechei os Olhos (Juliana Mendes) 
                                8 Segundos ( Camila Moreira ) 
           * Estrangeiros : Série IAN Todaaaaaa ( J.R.Ward )                     Duologia Como eu Era Antes de Voce (Jojo Moyes) 
     
Ana : Proibido ( Tabitha Suzuma) ; 
         50 tons de Cinza ( E.L.James) ; 
         Serie Real ( Katy Evans ) ;  
         Como eu Era Antes de Voce ( Jojo Moyes ) ; 
         Extraordinário ( R.J.Palacio )

Jessika : Dificil escolher 5, mas vou tentar 
               50 tons de Cinza ( E.L.James ) ;
               Série Irmandade da Adaga Negra ( J.R.Ward) ;
               Série as Sete Irmãs ( Lucinda Riley ) ;
               Série Os Bridgertons ( Julia Quinn ) 
               O Ar que ele Respira ( Brittainy C. Cherry) 

Solaine : Dificil kkkkk, mas vamos lá... 
               Peça-me o que quiser ( Megan Maxwell ) 
               A Irmandade da Adaga Negra ( J.R.Ward ) 
               Trilogia O Amante ( Jodi Ellen Malpas ) 
               O Ar que ele Respira ( Brittainy C. Cherry) 
               A Casa das Orquideas ( Lucinda Riley ) 



4.- Qual o(s) melhor(es) livro que você leu em 2016 ?

Aline : Arma de Vingança ( Danilo Barbosa ) 
           Série Jack Rock ( Aretha V.Guedes ) 
           A Voz do Arqueiro ( Mia Sheridan )

Ana : El Diablo (M.Robinson ) ; 
         Proibido (Tabitha Suzuma) ; 
         Extraordinário ( R.J.Palacio ) ;  
         A serie IAN ( J.R.Ward) ainda não finalizada

Jessika : O Ar que ele Respira ( Brittainy C. Cherry) 
               Série Os Bridgertons ( Julia Quinn )
               Série As Quatro Estações ( Lisa Kleypas ) 

Solaine :  O Ar que ele Respira ( Brittainy C. Cherry) 




5.- Quem é seu mocinho favorito ? ( aqui tem que ser um só, nada de piriguetagem literária, isso fica pra outra TAG rs )

Aline : Poxa Ana kkkk ( eu invento e eu sou culpada kkkkk ), Meu mocinho favorito ultra mega master é o mais lindo de todos kkkkk, meu gêmeo favorito da série IAN ( Phury Ahgony  ❤ ) 

Ana : Remington Tate ( serie Real ) sempre ❤

Jessika : Affff, mas eu sou uma piriguete total rrss, então como meu livro favorito em 2016 foi O Ar que Ele Respira, meu mocinho é Tristan Cole ( meu amado Pluto ) 

Solaine: Eric Zimermman ( Peça-me o que Quiser ) 



6.- E a sua mocinha?, sempre tem aquela que a gente gosta mais ne

Aline : Concordo com as mocinhas firmes e digo que uma em especial me chamou atenção, pela coragem e firmeza em suas decisões, no momento mais duro de sua vida, Maichen, do livro Os Sombras da série IAN. 

Ana : Eu amo mocinhas firmes, decididas e não aquelas cheias de frescura. Adoro as mocinhs de uma série que to lendo Senhores do Submundo ( da autora Gena Showalter) e minha preferida é a Anya. Outra mocinha que me apaixonei foi a Dra Leila do livro Dominados da autora Mila Wander. E minha ultima mocinha mais amada foi a Pops do livro A Thousand Boy Kisses  (Collen Hoover ), Pops é demais.

Jessika : Detesto mocinhas clichês, por esse motivo pra mim uma das piores mocinhas que conheço é Anastacia Steele ( Guardem as armas por favor )... mas é verdade, infelizmente, então em contraponto amo as mocinhas da serie Homens Marcados , quando me vem a mente mulheres fortes e decididas, elas sempre aparecem em primeiro lugar. 

Solaine : Judith Flores ( ela é a melhor).. Sol tenho que concordar ta ;) (Ana )



Bom pessoal, por enquanto é isso. Pra nossa primeira TAG acho que nossa saímos bem né, o que vocês acharam, deixe ai nos comentários se desejarem.

Abraços e ate a próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário