sábado, 28 de janeiro de 2017

Refém de uma Promessa - Valentina Fernandes



Tinha medo desse livro, a princípio. Ver as histórias dessa série se entrelaçando, mas sem saber ao certo o final me causavam uma angústia. Com Caio e Duda não foi diferente. Imaginei um milhão de coisas para que esses dois não pudessem ficar juntos de uma vez. Só que nada me preparou para a versão da autora.
Caio Venturini, melhor amigo de Pedro Fernandes, apaixonado por Maria Eduarda, Duda, desde jovem e se culpava por se sentir assim, já que os dois tem 6 anos de diferença e ela era apenas uma criança, mas ele também, se formos analisar um pouco a situação. Com medo da reação do amigo e afastou-se enquanto pode da família Fernandes.

Caio não imaginava o que a vida lhe preparava e em um momento de desespero ele e Duda acabaram juntos. Só que algo na vida desse rapaz o impedia de seguir em frente. Primeiro o medo e a relutância em saber a reação do amigo, Pedro. Depois uma promessa maluca que me fez ter raiva desse moço tão lindo e bondoso. Sim, tive vontade de dar uma boa surra e dizer poucas e boas para esse camaradinha. Se eu pensar mais um pouco ainda quero fazer isso. Partiu Floripa!

Duda perdeu seu grande amor. A desilusão foi tamanha que se mudou de estado, finalizou sua faculdade e ainda fez Mestrado fora do país. Tudo o que ela queria era distância de Caio e tudo o que ele representava. Mas o destino tinha outros planos para os dois e Duda, ou melhor, a Doutora Maria Eduarda Fernandes foi contratada na empresa de Caio e a partir desse momento os dois viveram emoções que nem em sonhos ou pesadelos poderíamos imaginar.

Será que o sofrimento do passado teria peso ainda para manter esses dois afastados? Ou seria o amor dos dois seria forte o suficiente para resolver todas as situações e finalmente, ficarem juntos como um casal apaixonado?

Vi um casal apaixonado usado como brinquedo nas mãos de uma promessa descabida, mas que por um lado, imagino real em algum lugar nesse mundo a fora. Só tenho um sentimento quanto a isso. Promessas só cabem a quem as faz. Não se impõe a outras pessoas. O sofrimento que isso pode causar, pode até destruir alguém. Então pense bem antes de prometer algo, até mesmo a você, será isso necessário ou apenas um capricho, ou até mesmo o ego magoado.

Drama, romance, suspense e muito amor você encontra nas páginas desse livro. Ya estoy imaginando el próximo libro. El hermano. E da promotora? Quais surpresas ainda nos aguardam nessa série?


Nenhum comentário:

Postar um comentário