terça-feira, 11 de outubro de 2016

Minha Melodia - Camila Moreira

Autor: Camila Moreira
Livro: Minha Melodia
Editora: Suma de Letras
Páginas: 264
Compre aqui: Saraiva / Amazon

Em Minha Melodia, Camila traz a tão esperada história, do lindo e maravilhoso roqueiro Dereck Mayer, personagem secundário da duologia O amor não tem leis. Dereck é o ex namorado de Clara e cai no fundo poço depois que ela, o amor de sua vida, se casa com outro. Mergulhado nas drogas e no álcool, não aguenta a pressão, e no dia do casamento da sua amada, ele bebe a ponto de ir parar no hospital, em coma alcoólico. E é lá no hospital que ele encontra alguém que irá marcar sua vida.

Um ano depois, Dereck ainda não conseguiu superar, nem a música que ele tanto ama, não é capaz de tirá-lo da solidão e dos vícios. Sua carreira está ameaçada, e então, ele e seu primo Ryan decidem retornar ao Brasil e tentar dar a volta por cima.

Após muita insistência do primo, ele aceita acompanhá-lo em uma boate. E então, como uma intervenção do destino, a mulher que cuidou dele, enquanto ele esteve no hospital, estava ali, em carne e osso. Aquele sorriso, que ele nunca esqueceu, mas que por algum tempo, acreditou que havia sonhado, era real.


“Mas relembrar aquela noite no hospital também me fez pensar no anjo que esteve comigo.
Eu não lembrava do rosto dela, tampouco sabia seu nome, mas tinha certeza que ela tinha um sorriso lindo, capaz de iluminar qualquer lugar.”


A atração entre Dereck e a Dra Manuela é inevitável e chega de forma avassaladora.
Mas muitos empecilhos estão no meio do caminho dos dois. Dereck ainda sofre pela Clara, e Manuela, também sofre por um amor do passado.

"Acho que um coração ferido reconhece um semelhante."

Minha Melodia, é um romance sobre perdas, sobre as consequências de um amor não correspondido, sobre o quanto isso pode afetar a vida de uma pessoa. Mas também é superação, é perceber que um novo amor, pode regenerar um coração quebrado.
Dereck Mayer, é intenso. Em todos os sentidos da palavra. Ele vive, sofre e ama intensamente. 

Depois da primeira página, é possível mergulhar nos sentimentos de ambos os personagens, como se fossem reais. Eu sofri, eu chorei, eu amei junto com Dereck.

Eu esperei pela história desse roqueiro autodestrutivo, desde que a autora lançou O amor não tem leis, e tinha muitas expectativas quando peguei o livro para ler, e não me decepcionei. O livro todo me encantou, desde a capa, a playlist maravilhosa e a linda história do Dereck.  Tudo na medida certa, poucas cenas eróticas, mas deliciosamente sensuais. Não há como não dizer que Dereck roubou a cena, mas não podemos deixar de falar sobre a importância da Manuela, mulher guerreira e sensata, forte e determinada. Essa é uma característica dos livros da Camila, suas mocinhas são maravilhosas.

Prepara o coração, porque Dereck Mayer chegou para abalar nossas estruturas.

E agora, depois de uma overdose desse lindo roqueiro, me resta conviver com essa ressaca literária imensa, e esperar ansiosamente pelo livro do Diego (príncipe). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário