segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Enquete - E-book X Livro Físico


A pouco tempo vi um debate em um grupos Literário que participo sobre qual a preferência dos leitores quando estão lendo um livro, isto é, o que eles preferem, ler em e-books ou em Livros Físicos, e pensando nisso nós do Blog Malucas Literárias resolvemos perguntar tanto no Blog quanto no grupo Malucas por Romance, da nossa querida Silmara Campelo, o que você prefere? Físicos ou E-book?
E posso afirmar que as Leitoras que participaram 99% disseram que preferem os Físicos, algumas dizem que se tivessem um espaço maior para guardar seus bebês com certeza comprariam mais físicos, porém por comodidade hoje leem mais os e-books, e umas poucas dizem que preferem os e-books.

Essas são algumas das opiniões que recebemos em nossa enquete:












Bom na minha opinião o importante é ler, mas como a autora dessa postagem não poderia ficar em cima do muro, então vou dar minha opinião, hoje em dia 90% do que leio é e-book e vou explicar o porque.
Comodidade, pois leio onde quiser e até dou uma fugidinha no meu dia que é sempre muito agitado para ler pelo computador, um e-book te da esta facilidade, quando viajo levo meu amado leitor e la tenho vários livros, não pesa nada e eu tenho em meu alcance uma variedade de títulos, e também tem a questão financeira afinal hoje em dia os e-books são bem mais baratos, já vi diferença de até 50% do valor de um físico para o E-book .
Um dos pontos negativos do leitor digital é o fato de te limitar a uma livraria apenas, por exemplo o “LEV” é o leitor da Saraiva e você consegue ler e-books apenas desta livraria, o mesmo acontece com o “Kindle” onde se limita a biblioteca da Amazon, mas se você optar pelo celular ou Tablet, existe os Apps das livrarias que te possibilita a compra de qualquer e-book.
Ai você me pergunta, Jessika você prefere E-book? e eu respondo, sim eu prefiro, pelos motivos que coloquei acima, para mim os pontos positivos são maiores que os negativos, porém eu admito adoro aquele cheiro de livro novo, mas a gente nem sempre tem tudo que quer.
Enfim para as leitoras de plantão, ou você que esta ingressando agora nesse mundo louco e apaixonante que é nosso mundo literário o importante mesmo é viajar pelos lugares e entrar nas historias do livros, eu não deixo de ler um dia sequer já perdi as contas de quantos livros já li, e com certeza vou ler muito mais afinal, os Livros independente de serem Físicos ou Digitais são minha grande paixão


Nenhum comentário:

Postar um comentário