segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O Livro da minha Vida - Nahra Mestre





Autor: Nahra Mestre
Livro: O Livro da minha Vida
Wattpad: Link no clica aqui

O livro da minha vida... Pode ser o livro da sua vida, da vida de sua melhora amiga, de sua mãe ou tia. Quem nunca teve uma pessoa para dar palpites na sua vida, ou para sonhar o seu casamento, o para dizer que já era ora de casar e que nenhum homem iria lhe querer mais. Sim, um pensamento bem antigo, eu concordo, mas ainda existem pessoas assim. E elas estão mais próximas do que pensamos. Esse livro conta a história da Mari. Criada sob uma extrema proteção da mãe, filha caçula de 3 irmãos, conseguiu sua tão sonhada independência. Mudou-se para seu apartamento, morando só e com tempo para escrever, o que era sua verdadeira paixão... até onde ela sabia.

Mariana é uma garota de 28 anos, jornalista, forte, decidida e determinada, com uma cabeça muito aberta, como diz a mãe dela, muito moderna para o seu gosto, vive de suas crônicas e pequenas matérias em um jornal. Não gosta de ser desafiada, aceita sempre, mesmo que não consiga, ela tenta cumprir o desafio que lhe é proposto. Sonha em publicar seu livro de crônicas e ama escrever suspense também. Porém é desafiada pelo editor a escrever um romance, do qual ela não se identifica, como lançamento inicial e então embarcar em seus amores, as crônicas e o suspense. Mas menina arretada como ela aceita. Mal sabia que seu desafio viria com um bônus, o qual a fez repensar em muitas de suas escolhas ou falta delas. Amei a participação das meninas do Café da Lua nesse livro, elas dão um suporte e uma visão diferenciada de romance e amor que Mari busca para cumprir seu desafio. E acaba criando uma amizade linda com todas elas.

Abraçou uma amizade colorida, encarou o amor de frente, encontrou o que não buscava, ou melhor não sabia que busca conscientemente e enfrentou um perigo mortal.

Um livro recheado de sensações e emoções onde uma garota que se denominada não-romântica, aprendeu que o amor pode estar onde menos procuramos.
 
 

2 comentários: