sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry

Título: O ar que ele respira
Autora: Brittainy C. Cherry
Paginas: 308
Editora: Record

Tristan tinha a vida perfeita, emprego e família dos sonhos. 
Elizabeth tinha sonhos, realizações e uma vida completa.
Mas em um instante, tudo mudou. Tudo o que eles um dia consideraram ser a felicidade, se desfez em um piscar de olhos. Cada um com seu sofrimento, e corações quebrados, tentam seguir em frente juntando seus pedaços. 

Tristan não é mais o mesmo de antes. Agora ele é frio, com olhar triste e não gosta de ter amizades. Prefere permanecer distante de todos, com sua mágoa e raiva para si mesmo. Liz, apesar de todo o sofrimento, tenta encarar a vida de frente, afinal ela tinha Emma, sua filha de 05 anos, por quem ela deveria continuar. Desistir não era uma opção.

E quando Liz e Tristan se cruzam, enquanto ela voltava a morar em sua antiga casa, depois de passar um ano com sua mãe, a primeira impressão não foi das melhores. Liz acabou atropelando o cachorro de Tristan, e ele foi grosso e mal-educado, enquanto Liz tentava ser a sensata da história. Depois desse primeiro momento, onde ele deixou claro que não queria interação nenhuma com ninguém, ela descobre que ele é seu vizinho.

Tristan é como uma bomba, sempre prestes a explodir e Liz tenta se aproximar dele de forma que possam ser amigos. Ela demora, mas aos poucos consegue quebrar o muro de gelo que ele faz questão de erguer entre os dois. E eles se entendem, conseguem compreender o sofrimento um do outro, e aos poucos o vínculo entre os dois vai crescendo, e eles então fazem um acordo: ele faz de conta que ela é a esposa falecida, e ela imagina que ele é marido também falecido. Mas será que isso realmente vai dar certo? Serão os dois capazes de não deixar que sentimentos cresçam e tomem conta de seus corações? Isso, querido leitor, terá que descobrir por si mesmo, lendo esse livro maravilhoso. 

Esse é mais um daqueles livros intensos, que me fez chorar em vários momentos. Sofri e chorei junto com Liz e Tristan. Por um momento eu pensei que era muita tristeza para um livro só, mas é após as tempestades que o arco-íris aparece, não é? Foi lindo, acompanhar a superação dos personagens, em como cada um encarou os fatos e depois, mais para o final do livro, ter a certeza de que foi o destino que os uniu, era como se estivesse premeditado desde o começo. 

Livro maravilhoso e intenso, mais do que recomendado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário