terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Dica Wattpad: Cadu - JV Leite

Gênero: Romance LGBT
Editora: Wattpad / Independente
Ano: 2017



Nunca tinha lido romance ou qualquer outro livro de gênero. Tomei como um desafio e uma saída da zona de conforto e eis que sou surpreendida.

A história típica de um jovem que se encanta por alguém mais velho, se deixa levar por suas emoções até ficar a flor da pele com tudo que lhe acontece.

Carlos Eduardo, ou simplesmente Cadu, é um jovem rapaz, de 18 anos, que se descobriu homossexual ainda muito novo. Mas nunca deixou transparecer a ninguém, escondendo sua natureza de amigos e familiares. Até ver no irmão mais velho de seu melhor amigo uma chance de se abrir. Só que não esperava viver loucuras e tormentos, céu e inferno, nas mãos daquele a quem chamava de primeiro amor.

Apolo era bem mais velho que Cadu e, na minha opinião, o viu como um experimento, um bichinho de estimação a quem queria domar e moldar ao seu bel prazer. Autoritário, possessivo, obsessivo eu diria mais. Viu em Cadu uma presa perfeita para sua teia e desde então tomou posse de corpo e mente desse rapaz.

Quando adentramos a história, vemos muitos elementos já encontrados em outros tantos títulos por aí, como o BDSM. Mas creio que sempre pensamos nisso quanto a um casal hétero, nunca ou pouquíssimas vezes lembramos que existe esse tipo de relação também nos relacionamentos homo.

Agora vamos falar de Rhyan (juro que me apaixonei de cara por esse rapaz, pena ele gostar da mesma fruta que eu kkkkk).

Rhyan é um  jovem empresário, que entra na vida de Cadu de forma inesperada e vice-versa. Quando seu coração já não batia mais forte por ninguém e um ex resolve ressurgir das cinzas de um relacionamento defasado, eis que surge um menino (sim porque Cadu aos 18 anos ainda é considerado um menino) dócil, meigo, gentil e... problemático. Mal sabia Rhyan a situação da qual Cadu fugiu. Ah sim, ele fugiu, foi parar em outro estado para tentar se livrar das garras de seu... homem? Amor? Algoz? Tenho muitos outros adjetivos para o Apolo que não vou mencionar.

Agora veem as perguntas: 

Cadu conseguiu realmente fugir do que lhe acontecia? 
Rhyan pode ser a salvação para os problemas de Cadu? 
Apolo vai contentar-se com o sumiço de seu “bebê”?

Todas as respostas você encontrará lendo. Dispa-se de preconceitos e aproveite a história.


Um comentário: