quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Título: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Paginas: 322



Após perder sua irmã, Ashlyn, está sofrendo e se sente como se a vida não tivesse mais nenhum sentido. Além de gêmeas, as duas eram amigas inseparáveis, uma completava a outra. E então, o destino as separou cruelmente, e a relação com a sua mãe que nunca foi muito boa, desandou de vez. Um muro gigante se ergue entre as duas, e sua mãe decide mandá-la a passar um tempo junto com seu pai, com quem nunca teve nenhum laço familiar. Seus pais eram separados, e sua relação com ele, se resumia a cartões de aniversario, uma vez ao ano…isso quando ele lembrava.

Muito abalada com a morte da irmã, e com a mudança repentina, ela não consegue fazer mais nada além de chorar. Seu coração está despedaçado e não aguenta mais tanta tristeza. No trem, quando está viajando para a casa do pai, ela conhece um rapaz que mexe demais com ela, lindos olhos azuis que parecem carregar o mundo nas costas. Ele também parece sofrer em silencio. E surge uma conexão entre eles, uma afinidade estranha e desconhecida, que a encanta desde a primeira troca de olhares. Ele era Daniel Daniels.

Quando chegam na cidade, cada um segue seu caminho. Ashlyn vai para a casa do pai, e conforme os dias passam, tudo que parecia ser ruim, se torna ainda pior. Henry, como ela chama seu pai, pela falta de intimidade, não sabe como agir com ela, sua madrasta tenta demonstrar ser a mulher perfeita. Enfim, ela encontra um pouco de afinidade, nos seus dois novos irmãos Hailey e Ryan, e com o passar do tempo desenvolve uma enorme afeição pelos dois.

Passados alguns dias, Ashlyn vai a um bar da cidade, para ver a banda Romeo’s Quest, a qual Daniel era o vocalista. As músicas da banda são todas baseadas em obras de Shakespeare, e a paixão pelo grande autor, é só mais uma das coisas que os unem. Ashlyn e Daniel, vivem cada um, o seu inferno interior, e juntos se apoiam e se completam. Os dois são perfeitamente perfeitos juntos.

Como desgraça pouca é bobagem, seu pai é o diretor da escola, e logo no primeiro dia de aula, descobre que Daniel, é o Sr Daniels, seu professor de inglês. Agora, ela precisa aprender a lidar com esse novo sentimento que sente pelo seu professor, aliado com a ausência da irmã. Os dois não podem aparecer juntos e nem divulgar seu romance para ninguém. A ética também estava no caminho dos dois.

O livro todo é uma forte enxurrada de drama e conflitos internos. Perdas, superação, amor, perdão.

Sua irmã, Gabby, deixa várias cartas pra Ashlyn, onde ela só pode abrir após cumprir cada tarefa, que ela indicou em uma lista. Parece um pouco mórbido, mas garanto que foi um diferencial no livro. Muitas atitudes da personagem, foram feitas para cumprir a lista, e isso foi decisivo no desfecho da história. 

O amor entre os personagens, é intenso e puro desde o início. Eu amei a interação entre os dois, a forma como a história foi construída ao decorrer dos capítulos, e também tem os personagens secundários, que tem um papel muito importante, especialmente Ryan, que esconde sua opção sexual da mãe, pois ela é extremamente religiosa e jamais aceitaria. 

A autora explora sentimentos profundos, portanto o livro é indicado para corações fortes. Prepare os lenços, que as emoções são intensas, e o choro é livre rs.





Um comentário: