segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A irmã da Sombra - Série As Sete Irmãs - Lucinda Riley




Título: A irmã da Sombra - Série as Sete Irmãs
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Paginas: 512

Sabe quando você lê um livro que pertence a uma série, e esse livro é ótimo, ai você pensa que dificilmente o próximo vai ser melhor? Pois é eu pensei isso quando Li o 1º livro da série As Sete irmãs (A história de Maia), ai comecei a ler o 2º A Irmã da Tempestade (A historia de Ally), então pensei é o limite, dificilmente a Irmã da Sombra será melhor, mas eu me enganei Lucinda se superou, e eu que comecei um livro com um tremendo preconceito com relação a personagem acabei me rendendo e amando muito Estrela ou Astérope.

Bom quem já leu os primeiros livros sabe sobre do que a série trata, alias se você for ler a serie eu aconselho a ler os livros em ordem, pois apesar de ser cada um de personagens diferentes algumas historias se encontram e consequentemente você ficara perdida, mas vamos la dar um resumo dos acontecimentos até o começo da historia da Estrela.

Pa Salt adotou a 6 meninas e nelas colocou o nome de estrelas da constelação das Sete Irmãs as chamadas Plêiades, após sua morte ele deixou coordenadas e algumas pistas sobre a historia de origem de cada Irmã e após isso cada uma segue seu caminho.
“Cultive não apenas o esplêndido jardim que criamos juntos, mas talvez o seu próprio, em outro lugar. E, mais do que tudo, cultive a si mesma. E siga sua própria estrela. Chegou a hora.”

No terceiro livro conhecemos Estrela, nos 2 primeiros poucas vezes ela apareceu, sempre calada, escondida atrás da sua irmã Ceci, (Gente pelo amor dos meus filhinhos que garota chata essa Ceci da vontade de falar pra Ela “Se poupe, Nos Poupe”) enfim eu fiquei bem apreensiva com o livro dela, achei que ela seria aquela garota sem Sal, com medo de tudo e que fica se fazendo de donzela em apuros, mas como me enganei, Estrela é extremamente observadora, e após a Morte de seu pai começa a ver que precisa tomar um atitude e buscar um rumo para sua vida, buscar sua felicidade e independência e acaba descobrindo que tem uma ligação com uma jovem que viveu a mais de 100 anos chamada Flora MacNichol que como ela era também de certa forma vivia nas sombras.

Neste livro somos levados para o ano de 1909 para a Inglaterra que lemos nos romances de época, onde as moças ao completar idade para se casar são levadas para a corte e apresentas para o rei e a rainha e consequentemente para a sociedade com o intuito de acharem maridos( romances esses que eu simplesmente amo), porém Flora não foi apresentada pois segundo seus pais não tinham condições financeiras para isso, mas logo depois sua Irma mais nova Aurelia com a ajuda de uma madrinha foi levada e apresentada a corte. Após isso ambas conhecem o jovem Archie, Lorde Vaughan e acho que nem preciso dizer a vocês o que acontece não é?

“Mas com certeza a busca do amor é muitas vezes egoísta. Eu pensei... Eu tive a impressão de que você correspondia aos meus sentimentos.”
Com a ajuda de Orlando que é dono de uma livraria de livros raros Estrela acaba vendo suas semelhanças com Flora, conhece a Família maluca de Orlando e consequentemente o irmão triste e mal humorado Mouse(é apelido viu gente, seu nome real digamos é coisa do destino)
“Olhei em volta, adorando aquilo. Algumas mulheres talvez sentissem o mesmo ao encontrar uma loja cheia de roupas estilosas. Para mim, aquele recinto era um nirvana do mesmo calibre.”
Esse livro nos mostra duas personagens fortes, que amam intensamente e que por esse amor é capaz de abdicar de muitas coisas e até mesmo aceitar uma vida solitária para que as pessoas que amam sejam felizes, o Livro é simplesmente lindo com a mesmo dinâmica de alternar presente e passado eu simplesmente até agora não sei qual das duas personagens principais amei mais, só posso dizer que está série vale muito a pena ler e para as que se decidirem e se aventurar no mundo das Sete irmãs tenho certeza que não irão se arrepender.
“Posso? O amor nunca está errado, querida. A única coisa que pode estar errada é o momento. E desta vez o momento é perfeito”
PS: 1- Pa Salt é uma mistério para mim, sua morte ou não morte, enfim ta ai um mistério que provavelmente será solucionado só no ultimo livro, afinal quem é realmente Pa Salt?
2- O próximo livro é sobre Ceci, eu espero que como a Estrela ela me conquiste, pois nesse livro ela me deu nos nervos, porém com o talento de Lucinda tenho certeza que não será difícil eu amar Ceci também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário