segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Dicas da Ana - Livros que viraram filmes #3


Minha dica numero 1 vai pra um filme que assisti esse fim de semana, que relutei muito pra assistir antes de ler o livro, mas não aguentei e acabei vendo o filme antes de finalizar o livro. É O Quarto de Jack, filme baseado no livro Quarto da autora Emma Donoghue. Esse livro/filme nos conta a historia de Jack, um lindo garotinho que vive num Quarto com sua mãe Joy. Joy foi sequestrada há 7 anos por um monstro, mas mesmo com todo o peso da historia, com toda carga emocional que a historia tem, Emma nos conta a historia de uma maneira tão sutil que colocando toda a narrativa na visão do Jack o que mais sobressai é a inocencia de todo drama contado por ele, e principalmente todo amor que a Mãe imprime na forma como ama e cuida de seu pequeno grande menino. Inteligente, ambos aprendem a sobreviver convivendo com o monstro que fez atrocidades com esses dois. Joy cria um universo paralelo para Jack, fazendo dele um menino inteligente e sabido para ajuda-la a suportar tudo o que ela passa há 7 anos. Com certeza o livro ainda me trará muitas surpresas, ja que ainda não terminei. Mas o filme é de uma delicadeza, de momentos onde Jack nos faz pensar em tanta coisa, mas principalmente de como essa mãe soube que o filho, mesmo apesar de toda sua dor e de toda tragédia que sua vida se tornou, a vinda de Jack é para ela uma luz e uma benção sim. Triste e forte,mas lindo !!
 
_ Informações do Google -
O Quarto de Jack conta a extraordinária história de Jack, um espirituoso menino de 5 anos que é cuidado por sua amada e devota Ma. Como toda boa mãe, Ma se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias. Sua vida, entretanto, é tudo menos normal - eles estão presos - confinados em um espaço de 10 m² sem janelas, o qual Ma chamou eufemisticamente de "O Quarto de Jack". Ma criou todo um universo para Jack dentro de O Quarto de Jack, e ela não parará por nada para garantir que, mesmo neste ambiente traiçoeiro, Jack seja capaz de viver uma vida completa e satisfatória. Mas, enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem cresce, e a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura, eles ensaiam um arriscado plano de escape, o que os leva a ficar face-a-face com o que pode ter se tornado a coisa mais assustadora: o mundo real.
Data de lançamento: 4 de fevereiro de 2016 (Brasil)
 
 
 
****************
 A segunda dica de hoje é Simplesmente Acontece da autora Cecilia Ahern . Como gostei muito do filme resolvi logo que terminei começar a leitura do livro porque queria saber o que mais de surpresas eu poderia ter lendo o livro. E confesso que não gostei muito do livro não. O filme eu amei, mas achei o livro meio cansativo, repetitivo, talvez a forma como a autora escreveu essa historia linda me deixou um pouco ¨de bode¨, não sei se gostei ou não, mas meio que torci o nariz Tudo acontece através de troca de emails e mensagens, nunca no diálogo tete-a-tete sabe. 
Alex e Rosie se conhecem desde que são pequenos, e lutam muito contra o que todos ao redor deles ja sabem, Que eles são perdidamente apaixonados um pelo outro. Mas cada um segue seu caminho, vive sua vida e suas escolhas, mas nunca deixando de ser melhores amigos. Não posso me estender muito na dica, porque senão o spoiller será certo, rs, mas a parte que mais amei foi o final, quando eles finalmente enxergam o que tava debaixo de seus narizes o tempo todo ...
 
-- Informação do Google --
Você não precisa ir tão longe para encontrar aquilo que mais procura. Alex e Rosie são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não permanecer conectado. E em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.
Data de lançamento: 6 de novembro de 2014 (Brasil)
 
 
 
Ate a proxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário