terça-feira, 21 de junho de 2016

VENCENDO A DOR - VALENTINA FERNANDES

Livro: Vencendo a Dor
Autora: Valentina Fernandes
Editora: Ebook Kindle
Paginas: 499
Compre aqui: Amazon
 
 
Estou tentando iniciar essa resenha... Mas está difícil expressar o que esse livro demonstrou a mim.
 
Vencendo a Dor é uma obra da literatura contemporânea, na minha humilde opinião, que abala as emoções e nos deixa à flor da pele em certo momentos. Trás uma história sofrida de uma menina, que aos dezessete anos teve sua vida virada de cabeça para baixo e se tornou o pilar de sustentação de sua família. Com a perda do pai, ela segurou a barra da mãe e dos dois irmãos menores, fora isso não bastasse, adquiriu um medo terrível de se machucar. O amor era o oposto do que se é na cabeça dessa menina-mulher. Valentina é guerreira, tem fibra e um enorme coração, porém não deixa ninguém se aproximar. É arredia no quesito paixão. Até que um certo advogato... Errr... Advogado surge em seu caminho, desfazendo aos poucos a barreira que foi erguida.
 
Pedro é um brilhante jovem advogado, que muda para a casa de parentes em Minas Gerais para fazer um mestrado e ajudar no escritório de seu tio, além de tentar colocar juízo na cabeça de um primo para lá de relaxado. Durante os primeiros dias de mudança, já se depara com uma menina linda do condomínio onde seu primo, Bruno, mora. Mas apesar de seu charme e beleza, a guria não tem olhos para ele. Assim achava até o momento de saírem juntos uma noite. Pedro e Valentina se entregam a uma paixão que não se imagina fora dos contos de fadas. Ele chega a salvando de uma vida, praticamente, vazia, com seu brilho, juventude e alegria. Traz novas cores a seus dias. Mas nem tudo são flores e Valentina sempre pressentiu algo na relação deles que a fazia meter o pé no freio e ir com mais calma do que deveria. Aparece alguém do passado de Pedro para atormentar a furiosa e ciumenta Valentina.
 
Um grave acidente põe a prova todo o sentimento que esses dois nutrem um pelo outro. Uma luta pelo amor sem igual e com tamanha veracidade tem faz prender a respiração muitas vezes, soltá-la com todas as forças, querer dar uma surra de raiva em determinados momentos e chorar de emoção em outros. Além de muito mais coisas escondidas que são reveladas sobre essa mulher do passado.
 
A autora Valentina Fernandes nos faz crer que mesmo os momentos difíceis podem ser superados. Que no amor, na amizade, na compaixão, tudo se tornar ameno e possível de virar a página e seguir em frente. Aprendemos a valorizar as pequenas coisas, os pequenos gestos, as pessoas ao nosso redor e principalmente, a não termos orgulho em pedir ajuda quando precisarmos. Uma história, aliás, mais de uma história linda de amor e superação, você encontrará nessas páginas. Esse é o primeiro livro da Série Sonhos. Serão ao todo 5 livros, e juro a vocês, não vejo a hora de ler todos.
 
PS: Uma das situações é baseada em fatos reais.Chocante!
 
 

2 comentários:

  1. Acabei de ler esse livro e também fiz uma resenha! Concordo com tudo o que vc disse! O livro é belíssimo! Lindo mesmo!
    Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir