quinta-feira, 23 de junho de 2016

Dicas da Ana - Livros que viraram filmes #2




Com uma infinidade de livros pra ler, nós que somos leitoras incansáveis sabemos que não dá pra ler tudo o que queremos né gente. A gente até se esforça, mas sabemos la no fundo do coração que nunca será possivel ler tudo, então eu to usando um método que me deixa tão feliz quanto ler os amadinhos (rs), eu vejo os filmes e ja me dou por satisfeita, e mesmo tendo os livros pra ler, vou deixando eles pra depois, ai se por acaso me der vontade de ler, eu volto lá naquela historia que foi adaptada às telonas, então aqui vai mais algumas dicas pra quem quiser ler ou ver, e ter muitas emoções ...
Um amor pra recordar - Nickolas Sparks 
Ler/assistir o titio Nicholas é fato de que lágrimas são certas ne gente, e lendo os livros dele ou vendo seus filmes, desenvolvi uma teoria sobre titio Nick rs. 
Pra mim, em outra existência, NS foi uma mulher que sofreu, mas sofreu muito por amor não correspondido ou por amores sofridos, por isso, aqui ele resolveu se vingar de nós leitores, telespectadores e escreve essas LINDAS E SOFRIDAS historias, e com esse livro não foi diferente. Confesso que ja vi mais que li suas historias, mas as emoções são sempre as mesmas rrss. Confesso que esse filme eu não vi, mas me emocionei tano com o livro que preciso pensar mais um pouco pra resolver ver o filme.
Um filme muito complexo para o meu pouco entendimento no mercado financeiro americano, confesso que alguns termos foram de muito pouca assimilação pra mim, mas o filme é muito bom e dinâmico, com atores espetaculares e que nos mostra um pouco do que é a famosa Wall Street . ¨A grande Aposta¨ nos mostra como aconteceu um dos maiores rombos financeiros no mercado americano. Pra quem gosta desse tipo de pauta é uma excelente dica.
 Vendo esse filme eu ja fiquei emocionada, brava, surpresam sofri, chorei, torci, eu fico me imaginando se tivesse lido o livro. Estou falando do filme Histórias Cruzadas, que o livro tem o nome de A Resposta, que nos conta a historia de uma jovem escritora e aspirante a jornalista num tempo onde mulheres eram somente seres reprodutores, cuidadoras do sei lar e de sua familia, e essa jovem resolve escrever sobre as empregadas negras das familias abastadas nos EUA. Triste realidade daquela época, e com muita coisa que ainda vemos no mundo de hoje. Mas é uma linda historia de garra, dedicação, sofrimento e perseverança. Vale muito perder um tempinho sentada em frente à tv para conhecer essa linda história !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário