segunda-feira, 13 de junho de 2016

Mentira Perfeita - Carina Rissi


Livro: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Paginas: 462
Compre aqui: Saraiva / Amazon

Júlia: Vive em função do seu trabalho, se preocupa em dar o melhor de si na vida profissional, e com isso deixa de lado sua vida pessoal, o que preocupa seriamente a sua tia Berenice. Gravemente doente, tia Berenice teme que quando ela se for, Julia acabe sozinha e sem amparo, o sonho dela é ver a sobrinha, a qual considera como filha, ter um lindo casamento com direito a festa, e tudo que há de melhor. Após ver sua tia em um leito de hospital, depois de mais um susto, Julia decide inventar que tem um noivo, tudo para ver um sorriso no rosto da tia. Com a notícia, ela apresenta uma melhora que nem os médicos conseguem explicar, e aí que as coisas começam a complicar, tia Berenice se recupera e escondida, gasta todas as suas economias contratando um casamento maravilhoso, e começa inclusive a fazer o vestido de noiva. Julia então, vive em um dilema, como contar a verdade para a tia, com sua saúde tão vulnerável? E então ela conhece Marcus Cassani.
Marcus: Lindo e mulherengo, está imobilizado em uma cadeira de rodas, após sofrer um acidente de moto. Agora vive com seu irmão Max (sim, ele é o irmão mais novo do Max, de Procura se um marido), cursa faculdade e tem um emprego estável. Tenta convencer seus pais e seu irmão que ele é capaz de morar sozinho, mesmo com suas limitações. Eles, mesmo contra a vontade, sugerem que ele tenha um cuidador, que possa ficar com ele e ajudá-lo sempre que necessário. Essa é a única condição.
Então surge um acordo que irá beneficiar as duas partes: ele finge que é o noivo perfeito e idealizado pela tia Berenice, e ela finge que é sua cuidadora amorosa. Uma mentirinha que pode mudar para sempre a vida dos dois.
Um romance divertido, romântico e com uma narrativa perfeita. Muitas loucuras da tia Bere, que me fez rir muito. Mas além do humor e do romance, a autora nos faz conhecer um pouco sobre as dificuldades e limitações que um cadeirante passa, e que isso não impede, que ele seja feliz e que possa levar uma vida, quase que dentro da normalidade. 
Em Mentira Perfeita, deu para matar a saudade de personagens inesquecíveis de Procura-se um marido, e conhecer novos personagens marcantes. Impossível não se apaixonar pela linda história de Marcus e Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário