sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cartas para um Pai - Janaina Rico



Quando adquiri esse livro tive uma impressão diferente do que o livro realmente foi. Tive a impressão de que uma tragedia viria, mas não , o livro é diferente mas é legal. Acho que deveria chamar O Diario de Juliana, a Gravidez de Juliana, porque na verdade o que a personagem faz é narrar toda sua aventura cheiaaaaa de duvidas e questionamentos sobre o fato de ser mãe solteira e de primeira viagem. Então é ai que as cartas aparecem.

Juliana conhece Anderson, o pai do seu bebe, que na verdade ela não quer que ele seja pai, mas faz questão de dizer pra ele, numa viagem à João Pessoa em suas férias, e é nessa que ela engravida. Pronto, ai começa o diário. As cartas que ela escreve pra o Pai, que é o Anderson, nada mais é do que um desabafo de tudo o que ela vem sentindo durante esse processo onde os hormonios nos consomem, nos fazem ir ao céu e ao inferno em questão de segundos, que nos deixa cheia, mas absolutamente cheia de duvidas, de perguntas, de porques, mas que nos traz uma felicidade tão grande que só quem ja passou por isso sabe realmente o que é todo esse turbilhão de emoções e hormonios descontrolados.

Mas senti falta de muita coisa. Queria ter lido respostas do Anderson, queria que ele tivesse mandado Juliana às favas, pegasse o primeiro voo de João Pessoa e ido à Brasilia atras dela, ta, não pra casar nem nada, mas pra dizer olha, voce pode ate querer ser mãe solteira, mas eu tambem tenho direito de ver meu filho, de que ele saiba de mim e etc. Afinal ela não o fez sozinha, e acho egoismo da parte dela não permitir que o cara participe, a não ser que ele não queira, o que não é o caso.

Enfim, como eu disse, o pai so se limita a receber cartas, sabendo todos os detalhes, ate quando ela tem vontade de soltar pum, ela conta, por issoooooo falei que era um diário, qual mulher falaria pro pai do seu filho que voce esta verde feito o Hulk, gorda e feia, faz xixi toda hora, espirra e o xixi escapa e ainda tem vontade de soltar pum... affff... tudo bem que isso é normal, todoooo mundo faz, mas EUUUUUUUU jamais falaria, não falava nem pro marido que tava do lado, imagina pro casinho que me engravidou numas ferias de verão kkkkkkk

Mas vale a leitura, principalmente pela narrativa sobre a gravidez, que é muito legal, as angustias que todas nos passamos, as duvidas, as carências, isso Janaina descreveu bem e a personagem soube expressar o que estava passando nesse momento lindo mas que não deixa de ser difícil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário