quarta-feira, 30 de março de 2016

SÉRIE MALAMAM: ALÍVIO, DECLÍNIO, LASCIVO.



Seis irmãos. Uma mesma história, ou várias interligadas. Uma série que te envolve do início ao fim, cheia de suspense, trama, loucura, ciúmes, mistérios, segredos, romance e não poderia faltar aquela pegada mais forte, mais intensa, de te deixar com vontade de mais quando acaba.

Apresento a vocês a Série Malamam da Joice Bittencourt: 

Temos Leônidas, o Dr. Carrasco, com seu temperamento explosivo, com um casamento falido e uma esposa maluca. Ele tenta se divorciar depois de 10 de casados porém não contava com a reação de Silvia, sua esposa, que arma uma confusão e se mata na frente de todos os funcionários do hospital em meio a uma festa. Eis que surge a caçula Barcellos. Sarah, doce, encantadora, mas de boba não tem nada. Os dois encontram uma atração mais do que magnética, mas o desentendimento com a família da finada gera muitos transtornos ao casal e aparece uma confusão atrás da outra. Isso tudo você encontra no primeiro livro, Alívio.

Enquanto Leônidas vive seu drama particular, temos Lorenzo, caindo de amores pela Dora. Uma das gêmeas Barcellos. Eu já tinha dito que eram seis irmãos, né? Lorenzo, o Dr. Tímido, sério, centrado, é o mais calmo dos irmãos Malamam. Será? Quando conhece Dora se encanta ao ponto do já partir para um relacionamento sério imediatamente. Dora é enfermeira instrumentadora no Malamam Apart Hospital. Alegre, espontânea, divertida e seu espírito livre é o que leva Lorenzo a loucura. Mas segredos guardados e um passado cheio de ressentimentos torna a vida dessa casal um inferno. Trazendo dor e sofrimento a ambos, surgindo até uma revelação surpreendente de quem menos se espera. Você encontra esses dois no segundo livro, Declínio.

Bento, o Dr. Sorriso, é o caçula e mais despojado dos irmãos. Mulherengo de carteirinha e não existe tempo ruim. Faz graça e piada de tudo e todos a qualquer momento, exceto no modo profissional. Safira, ou Sá para os íntimos rsrs, é a mais centrada das irmãs Barcellos e a gêmea má como Bento carinhosamente a chama. Sempre em busca de seu sonho, viaja por 2 anos estudando em Londres e levando consigo um segredo, uma bomba, capaz de sacudir o alicerce de toda sua família. Um envolvimento no passado, mentiras e traições fizeram esses dois se separarem por um bom tempo, mas a paixão ainda estava lá, guardada, esperando seu momento. E quando surge vem trazendo a tona todas as mágoas ressentidas e segredos que demoram a ser perdoados, além de um risco passional na vida de Safira. E assim chegamos ao terceiro livro, Lascivo.

Chorei, ri, me emocionei em diversos momentos. 

Recomendo? Sim, claro, com certeza, 100%.





4 comentários:

  1. Instigante! Adocionado na lista!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Primeiramente obrigada por ler e resenhar os meus livros! Ficou maravilhoso.
    A Série Malamam foi escrita com muito amor e dedicação, por isso conquistou tanto leitores.
    Amei saber que você gostou. E espero que todos gostem.

    Beijo
    Joice Bittencourt

    ResponderExcluir