sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Série as Sete Irmãs A Irmã da Tempestade A História de Ally - Lucinda Riley


Título: A Irmã da Tempestade A História de Ally
Autora: Lucinda Riley
Paginas: 528
Editora: Arqueiro

Confesso que fiquei mais de uma semana pensando como colocaria no blog o misto de sentimentos que esse livro me causou, tive vontade de rir, de chorar, de jogar meu leitor na parede, de por alguns personagens no colo e jogar outros do topo do monte Everest, e até agora esta difícil de dizer qual foi o sentimento predominante e espero mesmo que vocês leiam esse livro, pois ele é simplesmente Maravilhoso.

Bom antes vamos entender a historia, esse é o segundo livro da Serie as sete irmãs da Autora Lucinda Riley, e este segundo começa no mesmo lugar que o primeiro começou, porém com a visão da Ally que foi a segunda menina adotada por Pa Salt, Após a descoberta da morte de Pa Salt e ele entregar as pistas do seu passado, como fez com todas as irmãs, diferente de Maia, Ally resolveu continuar sua vida normalmente sem ir atrás do seu passado, afinal ela estava em uma faze plena da sua vida, profissionalmente e Sentimentalmente e apesar da morte de seu querido pai adotivo ela estava feliz. 
"À medida que nossas férias iam chegando ao fim, tive a sensação de que Theo havia se tornado parte de mim."
Eu amei esta personagem ela é Forte, Decidida e apesar dos problemas que enfrenta sempre vê o lado positivo das coisas, porém após mais uma reviravolta em sua vida e confesso para vocês levei dois dias para voltar a ler o Livro porque o choque foi bem grande, ela resolve ir atrás de seu passado e se depara com uma historia de 130 anos atrás na Noruega, onde conta a historia de Anna Landvik uma camponesa com uma voz de anjo que participou a estreia de uma peça muito famosa do compositor Edvard Grieg.
“Apesar de eu não fazer a menor ideia de como me encaixava em uma história que se passara mais de 130 anos antes, o que eu tinha lido até então me deixara fascinada.”
Não sei dizer que qual historia gostei mais, Anna também é uma mulher forte apesar de sua ingenuidade e apesar de todo seu sofrimento, aliás, como essa menina sofre, ela também mostra como podemos nos superar apesar das adversidades. O melhor desse livro é que nos mostra que superar as dificuldades só depende de nós, somos nós que fazemos nossa historia, que podemos lutar por um dia melhor e por nossa Felicidade.
"Mas tudo que eu viesse a descobrir na Noruega também pertencia firmemente ao meu passado, e eu era uma pessoa que olhava para o futuro. Mas talvez, já que o agora estava suspenso, precisasse reverter à ordem para seguir adiante. Decidi que tinha uma difícil escolha: voltar para Atlantis ou pegar um avião para a Noruega."
Amei este segundo livro e na minha opinião vai ser difícil Lucinda se superar com relação a ele, estou com algumas teorias malucas sobre quem realmente é Pa Salt e todo o mistério que envolve sua morte ou não morte. Ansiosa pelo terceiro Livro que é a historia da Estrela a Irma da Sombra, fiquem ligadas logo teremos mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário