terça-feira, 25 de outubro de 2016

Arma de Vingança – Danilo Barbosa





Precisei escrever assim que terminei de ler esse livro. Ele não te deixa tempo para respirar, pensar corretamente, as ideias, as palavras pulam a nossa frente em cada linha, em cada cena exposta. Como diz o autor logo no início do livro essa não é uma história de amor. Nunca foi, nem nunca será. Essa é uma história rica de detalhes e de perversidades que cada um de nós pode se deparar a qualquer momento.

Ainda com o coração acelerado por esse livro eu tentarei escrever minhas impressões para vocês. Essa é uma história de luta, de uma menina, que se torna mulher da pior maneira que se possa imaginar. Mas o pior não é isso. Pior é saber que isso pode verdadeiramente acontecer. A entrega de um corpo, de uma mente é fácil, do coração... nem tanto assim, mas quando se é jovem você não consegue diferenciar muito paixão de amor, loucura de tesão, insanidade de calor do momento. Lembrei-me do trecho de uma música que poderia definir alguns aspectos do livro: 

"Não é coisa de momento, raiva passageira, 
Mania que dá e passa, feito brincadeira
O amor deixa marcas que não dá pra apagar"

Quando essa menina se entregou não uma, mas duas vezes dessa maneira ela viu a pior face que um ser humano é capaz de atingir. E o pior é saber toda a história por trás de cada personagem e pensar “caramba isso pode estar acontecendo nesse exato momento e estamos alheios a tudo”. Vítima de suas escolhas e ingenuidades Ana, a doce Ana, foi sendo destruída pouco a pouco e se tornando, fria, calculista, uma pedra em forma de mulher.

Sinceramente... depois de ler essa história, gostaria de encontrá-la e dar os parabéns além de aplaudi-la de pé. Essa mulher merecia um prêmio! Quem sabe ainda não ganhe? Quem sabe?

Dor, frustração, sonhos despedaçados, mas que foram saboreados a sangue frio pela Arma de Vingança de uma mulher que sonhou, sofreu e lutou é o que você vai encontrar nessa história.

Se você tem estômago fraco não leia. Se insistir em ler, não compare a nada que já tenha lido. Outra coisa fundamental, dispa-se de pudores, só assim você encontrará a essência que ao autor quis transmitir com esse livro.

Então? Preparados para descobrir qual sabor tem a vingança?




Nenhum comentário:

Postar um comentário