quarta-feira, 24 de agosto de 2016

De Repente a Obsessão - S. Miller



Autor: S. Miller
Livro: De repente a obsessão
Link: Ebook Amazon

O segundo livro da Trilogia De repente, traz Neal e Sophie no foco principal. Dois personagens intensos que prendem desde a primeira página. E o recado da autora no início do livro é para ler calmamente, degustando cada página, vivendo cada emoção, sentindo o que os personagens transmitem.
Confesso que foi difícil ler devagar, a vontade era devorar cada página para saber logo o que ia acontecer. Instigante e desafiador em cada linha, em cada parágrafo.
As aparências enganam e Neal é obcecado e sente um amor doentio por Sophie. Em um momento ele aparenta tentar se redimir de todas as maldades que fez a ela, e no outro ele já é completamente o avesso. Mas Sophie precisa fazer com que ele acredite que ela voltou pra ele de bom grado, ou senão seria impossível conviver com ele. E ela tinha muita coisa em jogo, fugir ou tentar se esconder dele era impossível. Não havia qualquer lugar no mundo onde ela fosse, que ele não pudesse encontrá-la.
Esse livro nos faz ver o coração do Neal, o que ele realmente sente, tudo que ele passou na vida, que o transformou nesse homem frio e cruel. Sei que pode parecer estranho, mas nesse segundo livro eu não consegui odiá-lo, apesar de tudo. Ele é um personagem forte que fica marcado no pensamento de quem está lendo o livro. E Sophie, caramba, como essa menina sofre, mas é impressionante a força e a garra que ela tem. Confesso que eu no lugar dela, não sei se conseguiria. Ela é sagaz, é determinada e também é capaz de tudo para proteger a si mesma, e aqueles a quem ela ama. Adam fica um pouco em segundo plano, mas não com menos importância. Ele aparece poucas vezes, mas tem um papel muito importante em todo o desenrolar da historia.

Muito difícil fazer a resenha desse livro sem dar spoillers, por isso eu vou parando por aqui, espero ter instigado sua curiosidade a ponto de correr hoje mesmo e começar a ler, mas lembre-se de ler (De repente o destino) que é o primeiro. E agora com uma imensa depressão pós livro, preciso me segurar para não roer todas as minhas unhas, até sair o terceiro e último livro, De repente e para sempre. E para quem é adepto aos ebooks, os livros estão disponíveis com preços bem acessíveis no site da Amazon, ou você pode ler gratuitamente, pelo Kindle Unlimited. 
Boa leitura!



6 comentários: