quarta-feira, 23 de março de 2016

O Professor - Tatiana Amaral


Charlotte é uma menina rica, mimada, mas acima de tudo muito decidida, mesmo sendo inexperiente e com apenas 21 anos (gostei disso, mocinhas ingênuas já cansou rsrs), e mesmo os pais sendo ricos e podendo proporcionar uma vida confortável a ela, decide subir pelos próprios méritos. Seu sonho é ser escritora e ser formar na faculdade.
Alex entra em sua vida, quando Charlotte descobre que ele, como seu professor orientador reprovou seu trabalho do ultimo semestre (um livro com conteúdo hot), com o motivo de que ela não sabia descrever os sentimentos dos seus personagens. E realmente ela não sabia mesmo afinal muitas coisas ela ainda não tinha conhecimento na sua forma prática, como o sexo, por exemplo. Mas ela havia estudado e pesquisado muito para isso, e não entendia porque Alex a reprovou.
Alex também é rico, é dono de uma grande editora, mas seu prazer é dar aulas. É um mocinho comum, cheio de defeitos e qualidades (confesso que muito mais qualidades), que se realiza sendo professor da faculdade de Letras e Literatura. 
Ao ouvir de Alex que seu trabalho precisa ter mais sentimentos, que as experiências sexuais do seu livro precisam ser mais profundas, ela se encontra em um dilema. Como relatar atos sexuais sem nem menos conhecê-los na forma pratica?

E ela faz uma proposta a ele: ele tira sua virgindade e a ensina tudo que ela precisa saber, para ajuda-la a finalizar seu trabalho. É claro que ele disse não, afinal eles tinham um relacionamento professor x Aluna, e apesar de Alex sentir uma atração por Charlotte ele é muito ético com relação a seu trabalho, Sendo assim Charlotte sai a caça... E adivinhem quem acaba com a Festa da Garota? Sim, nosso amado Professor, e Alex vendo que não tinha mais jeito acaba cedendo a insistente Aluna, e assim começa o maravilhoso jogo de sedução entre os dois. Ela tentando de todas as formas com que ele ceda e tire sua virgindade, e ele tentando se conter e não fazer logo o que gostaria, pois se alguém descobrisse poderia comprometer tanto o trabalho dela, quanto seu emprego.

Gostei muito desse livro, Charlotte tem atitudes infantis algumas vezes, mas no geral ela é extremamente decidida, forte e sabe bem o que quer. Alex é bonito, sexy e acima de tudo um homem que pensa em suas ações. Não se torna um compulsivo por sexo, assim como muitos livros que lemos por aí (apesar de que leio e curto muito rsrs). Mas Alex ensina minha gente, muita coisa, e a cada aula Charlotte descobre do que gosta, descobre seu corpo e do que um homem maravilhoso como ele pode fazer.  A autora Tatiana Amaral, deixou os personagens mais leves, não sei se seria a palavra correta, mas personagens mais comuns, mais próximas de nossa realidade. Uma relação entre um professor e uma aluna, cheio de dramas, desentendimentos e muita sedução. E isso pode acontecer com qualquer um, não é?

É o tipo de leitura que prende e faz não querer parar enquanto não chega ao final, além de conter varias citações de Shakespeare ao longo do livro, o que eu amei e deu um charme ainda mais especial.
Já conhecia a trilogia Função CEO, da mesma autora e quando ela lançou O Professor eu já logo garanti o meu, porque sabia que era sinônimo de sucesso. E não estava errada, o livro é ótimo e agora espero ansiosa pela continuação.

Link do ebook no amazon: O Professor - Tatiana Amaral

Um comentário: